Jogos

Escolha seu jogo:
Jogos de 3 a 6 anos.

 
Jogo 1: MEMÓRIA DOS ANIMAIS
Faixa etária: A partir de 06 anos
Participante: 04
Peças: 99 pares, 51 pares vermelhos e 48 pares azuis.
Estratégia: Pode-se jogar como “Jogo da memória”, espalhando as peças e virando até formarem pares.As crianças podem ainda tentar adivinhar o nome de cada animal.
Tema: Animais. Voltar para o topo
Jogo 2: HOMEM E O GATO
Faixa etária: A partir de 03 anos
Participante: 1
Peças: 8 peças
Estratégia: É um Jogo de quebra-cabeça, que mostra a interação entre o homem e animais domésticos. Tema: Homem e o gato. Voltar para o topo
Jogo 5: COMBATE AO MOSQUITO
Faixa Etária: 3 anos
Participante: 2
Peças: 35 peças
Estratégia: É um quebra-cabeça com 35 peças.
Tema: Mosquito da Dengue. Voltar para o topo
Jogo 8: ANIMAIS E SEUS HABITAT’S.
Faixa etária: A partir dos 3 anos
Participante: 2
Peças: 32
Estratégia: Descobrir o habitat dos animais relacionados.
Tema: Animais e seus habitat´s. Voltar para o topo
Jogo 11: OS BICHOS ALIMENTAÇÃO E HABITAT
Faixa etária: 3 a 6 anos
Participante: 3
Peças: 31 cartas e 39 fichas
Estratégia: Fazer com que reconheçam os mais diversos ecossistemas, identificando a alimentação dos animais.
Tema: Os bichos, alimentação e habitat. Voltar para o topo
Jogo 12: ANIMAIS E SEUS AMBIENTES
Faixa etária: A partir dos 3 anos
Participante: 2
Peças: 38
Estratégia: Relacionar cada animal com seu ambiente natural, por meio de quebra-cabeça.
Tema: Animais, Meio Ambiente
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Jogo 13: O MUNDO DOS ANIMAIS
Faixa etária: 4 anos
Participante: 3
Peças: 104 (cartas), ou seja, 52 pares.
Estratégia: Um emocionante e educativo Jogo de memória que estimula intensamente a percepção visual e a capacidade de memorização rápida das imagens dos animais.
Tema: Animais do Mundo. Voltar para o topo
Jogo 14: TRILHA DOS BICHOS
Faixa etária: acima de 5 anos de idade
Participantes: até 3
Peças: 30 cartelas com figuras, 30 cartões contendo pistas dos bichos, 1 apito
Estratégia: o participante que errar o nome e não saber imitar o bicho deverá
voltar ao começo da trilha, após uma rodada. Poderá ter mais de um ganhador. Tema: Associação da figura com o bicho. Voltar para o topo
Jogo 16: COMO NASCEM E CRESCEM
Faixa etária: 4 a 8 anos
Participantes: 1 a 4
Peças: 48
Estratégia: Divertido Jogo de manipulação (Quebra-Cabeça) e encaixe, ideal para crianças que tem curiosidade de saber como nascem e crescem animais de diferentes espécies. Elas se divertem encaixando as peças e desvendam os segredos da “Mãe Natureza”.
Tema: Como Nascem E Crescem Os Animais. Voltar para o topo
Jogo 17: ALFABETIZANDO COM OS BICHOS
Faixa etária: A partir de 5 anos
Participante: 2
Peças: 63
Estratégia: Fazer com que a criança relacione o desenho com as letras do alfabeto.
Tema: Alfabetização com bichos Voltar para o topo
Jogo 19: PAPAGAIO Faixa etária: A partir dos 6 anos
Participante: 1
Peças: 56
Estratégia: Ao encaixar as peças a criança descobrirá um belo animal.
Tema: Papagaio. Voltar para o topo
Jogo 21: TAPA BICHO Faixa etária: opção 1 – para crianças a partir de 5 anos
opção 2 – para crianças a partir de 8 anos
Participantes:
Peças: 45 fichas redondas, 45 fichas retangulares (características), 45 fichas quadradas (bichos), 4 mãozinhas plásticas, 1 cartilha de respostas, regras do Jogo, 4 porta fichas.
Estratégia: opção 1 – os jogadores devem pegar com a “mãozinha” a ficha redonda que for igual ao bicho da ficha quadrada que foi virada na mesa (ganha quem pegar mais fichas). Estimula a coordenação motora e a curiosidade sobre os animais. opção 2 -> um jogador deve ler a característica do bicho da primeira ficha que virou. Os outros devem pegar com a “mãozinha” a ficha redonda correspondente e conferir o resultado no final. Ganha aquele com maior número de acertos. Além de estimular a leitura e a coordenação, transmite o conhecimento sobre as características de alguns animais.
Tema: Animais ou características de animais. Voltar para o topo
Jogo 22: SOLTEM OS BICHOS
Peças: 21 cartas de chaves, 20 cartas de bichos, 94 medalhas e 1 dado
Participantes: 2 a 4
Faixa etária: De 4 a 6 anos
Estratégia: Fazer com que a criança assimile o desenho com o nome do bicho.
Tema: Os animais e seus nomes. Voltar para o topo
Jogo 23: FUGINDO DA SUJEIRA
Faixa Etária: A partir de 06 anos
Participantes: 2 a 4
Peças: 1 tabuleiro, 1 dado, 6 marcadores, 30 fichas
Estratégia: É um Jogo de corrida, onde as crianças adquirirem de uma forma divertida, noções sobre saúde, meio ambiente, higiene e prevenção à doenças.
Tema: Higiene, saúde, meio ambiente e prevenção à doenças. Voltar para o topo
Jogo 28: COMO CRESCE A MINHA HORTA
Faixa etária: 4 a 8 anos
Participante: 2
Peças: 90
Estratégia: Encaixando as peças (3 a 3) de um quebra-cabeça, as crianças desenvolverão o raciocínio lógico e a percepção de formas e agradáveis horas de diversão.
Tema: Cultivo de Plantas
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Jogo 29: MEMORANDO ECOLÓGICO
Faixa Etária: A partir de 3 anos
Participante: 2
Peças: 24
Estratégia: Através de um Jogo da memória aprender alguns dos animais brasileiros em extinção. Colocar as figuras para baixo e tentar acertar os pares e duas não possuem pares e são os responsáveis pela extinção dos animais.
Tema: Animais em Extinção.
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Jogo 34: LUDOGRAFIA
Faixa Etária: A partir de 6 anos
Participante:3
Peças: 20 cartelas, 31 quadrados brancos, 40 quadrados azuis, 1 livro Estratégia: É um Jogo para crianças em fase escolar. De uma maneira divertida as crianças tirarão as mais diversas dúvidas de ortografia.
Tema:Ortografia.
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Jogo 38: OS VERTEBRADOS: AMBIENTE E ALIMENTOS
Faixa Etária: 3 a 6 anos
Participante: 5
Peças: 5 tabuleiros de ambiente, 5 vertebrados, 5 peças de alimentos
Estratégia: É um Jogo de encaixe, onde as crianças aprendem a reconhecer alguns tipos de ambientes nos quais vivem alguns invertebrados, identificando os tipos de alimentos correspondentes a eles.
Tema: Ambiente e alimentação dos vertebrados. Voltar para o topo
Jogo 44: MEMORIZANDO
Faixa etária: A partir de 3 anos
Participante: 2
Peças: 48 peças
Estratégia: As crianças devem relacionar as figuras iguais, é um Jogo de memória.
Tema: Animais Voltar para o topo
Jogo 55: HORTA E JARDIM
Faixa etária: Dos 4 aos 6 anos
Participante: 3
Estratégia: A criança deve relacionar a planta com a fruta/ vegetal, por meio de um quebra-cabeça.
Tema: Horta e jardim. Voltar para o topo
Jogo 62: MEMÓRIA
Faixa Etária: A partir de 6 anos
Participantes: 2 a 5
Peças: 94 cartas e manual
Estratégia: É um divertido Jogo da memória, utilizando os animais silvestres.
Tema: Animais silvestres. Voltar para o topo
Jogo 65: QUAL É O BICHO?
Faixa Etária: A partir de 5 anos
Participante: 2
Peças: 24 cartas, 2 tabuleiros, marcadores e manual.
Estratégia: Através de perguntas e respostas, o jogador deverá adivinhar o animal de seu adversário.
Tema: Animais e seus nomes. Voltar para o topo
Jogo 66: MEMORIZANDO
Faixa Etária: A partir de 4 anos
Participantes: 2 a 5
Peças: Manual, 5 cartelas e 50 fichas
Estratégia: É um Jogo que estimula a criança a fazer associações de animais, números, cores, além das principais características das classes à qual pertencem aos animais.
Tema: Classe dos vertebrados. Voltar para o topo
Jogo 73: DOMINÓ BOTÂNICO
Faixa Etária: A partir de 4 anos
Participante: 2 à 4
Peças: 28 peças e manual.
Estratégia: É um diferente Jogo de dominó, onde os participantes poderão conhecer várias texturas das folhas.
Tema: As folhas, suas formas e texturas. Voltar para o topo
Jogo 74: BICHOS DO LIXO
Faixa etária: A partir de 4 anos
Participante: 3
Peças: 45, onde: 2 casinhas, 2 vizinhas, 1 menina, 1 agente, 7 ratos, 4 aranhas, 3 escorpiões, 4 baratas, 5 moscas, 4 mosquitos, 2 cobras, 3 lixos, 1 vaso, 1 pilha de tijolos, 2 pneus, 1 mato alto, 2 caixas de garrafas, 1 nuvem de chuvas.
Estratégia: Mostrar o que acontece com o acúmulo de lixo em casa.
Tema: Bichos do lixo. Voltar para o topo
Jogo 77: DOMINÓ DA NATUREZA
Faixa Etária: A partir de 3 anos
Participantes: 4
Peças: 28 peças
Estratégia: É um Jogo de dominó, onde quem ficar com o menor número de peças na mão é o ganhador.
Tema: Natureza, saúde, higiene, preservação, poluição e alimentação.
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Jogo 78: PEGUE-NO-PÉ MAMÍFEROS
Faixa etária: De 5 a 8 anos
Participantes: Mínimo 2.
Peças: 1 tapete com pegadas de mamíferos, 1 roleta, 36 cartões.
Estratégia: Girar a roleta, que vai mostrar a cor correspondente do cartão com a pegada do animal e a parte do corpo que deverá ser colocada no tapete, até a próxima rodada. Ganha quem conseguir se equilibrar e obedecer as ordens, sem cair ou sair do tapete.
Tema: Mamíferos. Voltar para o topo
Jogo 81: Jogo DA MEMÓRIA
Faixa Etária: 4 a 12 anos
Participante: 2 ou mais
Peças: 1 tabuleiro com 2 pés. São 5 kits com 16 cartas cada um, e manual.
Estratégia: É um Jogo da memória onde crianças de diversas idades poderão participar, já que possui cinco kits diferentes que possuem diversos assuntos como: cores em inglês, coletivos, higiene, ecossistemas e animais.
Tema: Ecossistemas, animais, cores em inglês, coletivos e higiene. Voltar para o topo
Jogo 89: QUAL MEU ALIMENTO PREFERIDO?
Faixa Etária: A partir de 2 anos
Participante: 2 ou mais
Peças: 2 tabuleiros (banners), 28 cartas e manual.
Estratégia: É um Jogo da memória onde crianças terão que relacionar os animais e seus alimentos preferidos.
Tema: Os animais e seus alimentos.
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Jogo 94: PRESERVANDO A NATUREZA
Faixa Etária: A partir de 4 anos
Participante: 2 á 4
Peças: 28 peças e manual.
Estratégia: É um diferente Jogo de dominó, onde os participantes poderão conhecer várias texturas das folhas.
Tema: preservação da natureza Voltar para o topo
Jogo 112: DOMINÓ DAS PATAS
Faixa etária: A partir de 5 anos
Participantes: 4 jogadores
Peças: 7 peças, 4 cartelas com a foto e as pegadas dos animais
Estratégia: Jogo de dominó
Tema: Pegadas dos animais Voltar para o topo
Jogo 113: QUEBRA CABEÇA ANIMAL
Faixa etária: A partir de 4 anos
Participantes: 1 ou mais jogadores
Peças: 6 peças de arara; 4 peças de beija-flor; 6 peças de caranguejo; 6 peças de iguana; 6 peças de foca; 6 peças de golfinho; 6 peças de lobo-guará; 6 peças de macaco; 6 peças de onça; 4 peças de tucano
Estratégia: Montar o quebra-cabeça até conseguir formar a imagem e o nome do animal
Tema: Animais Selvagens Voltar para o topo
Jogo 115: ACERTE O BICHO
Faixa etária: A partir de 6 anos
Participantes: 2 a 4 jogadores
Peças: 48 cartas e 5 mãozinhas
Estratégia: O jogador deve acertar com a “mãozinha” a carta que faz par com a carta virada do monte.
Tema: Animais Voltar para o topo
Jogo 116: ÁRVORE PEDAGÓGICA
Faixa etária: A partir dos 3 anos
Participantes: Um ou mais
Peças: um tabuleiro com árvore, 3 dados (um de cores, um de número e um de adição e subtração), 10 pinos verdes, 10 pinos pretos, 12 azuis, 11 amarelos, 11 vermelhos, 12 sem pintar.
Estratégia: Encaixar os pinos na árvore como se fossem frutos e realizar raciocínios matemáticos de soma e subtração
Tema: Árvore E Frutos Voltar para o topo
Jogo 118: RESPONDA SE PUDER!
Faixa etária: A partir de 6 anos
Participantes: 2 a 4 jogadores
Peças: 1 tabuleiro, uma roleta, uma casinha, 4 bolinhas e 53 fichas.
Estratégia: Escolher os assuntos em que você tem mais conhecimento e ter reflexos rápidos.
Tema: Animais e corpo humano. Voltar para o topo
Jogo 120: BASQUETE NA COLETA SELETIVA
Faixa etária: Todas as idades
Participantes: 2 jogadores
Peças: 5 potes, 1 lixeira comum, 5 tabelas, 25 fichas e 25 cartelas.
Estratégia: Os jogadores precisam acertar as fichas corretas dentro da lixeira, e vence o jogador que ficar com a maior quantidade de cartelas.
Tema: Coleta seletiva Voltar para o topo
Jogo 135: CONHECENDO O CERRADO
Faixa etária: A partir de 6 anos
Participantes: No mínimo 6
Peças: 1 dado, 14 marcadores, 1 tabuleiro
Estratégia: O jogador deverá obter o valor exato no dado. Caso obtenha um valor superior deverá ir até á casa final e andar o restante número de casas para trás, aguardando depois pela jogada seguinte. Ganha o Jogo quem conseguir chegar ao final da trilha.
Tema: Cerrado Voltar para o topo
Jogo 139: Jogo DA MEMÓRIA
Faixa etária: A partir dos 06 anos
Participantes: 02 a 03
Peças: 16 peças
Estratégia: Cada jogador tem direito a escolher duas peças, se elas forem iguais, ele marcará ponto. As peças iguais ficarão com as figuras viradas para cima e o jogador continuará a jogar. Caso as peças sejam diferentes, eles voltarão para o mesmo lugar de onde foram retiradas. O jogador não marcará ponto e passará a vez para o outro. Ganha o jogador que fizer o maior numero de acertos.
Tema: Serpentes da Mata Atlântica Voltar para o topo
Jogo 143: LUDO DO LIXO
Faixa etária: A partir de 6 anos
Participantes: de 2 á 4 participantes
Peças: 19 lixos, 1 dado, tabuleiro
Estratégia: Auxiliar na assimilação das cores da coleta seletiva com o tipo de material reciclável.
Tema: Reciclagem Voltar para o topo
Jogo 150: Jogo DA MEMÓRIA
Faixa etária: Crianças a partir de 4 anos
Participantes: 1 á 4 participantes
Peças: 40 cartas
Estratégia: Caracterizar os diferentes tipos de materiais de reciclagem (plástico, papel, vidro e alumínio), estimulando uma rápida aprendizagem relacionando as cores aos tipos dos materiais, com o auxilio de figuras.
Tema: Reciclagem Voltar para o topo
Jogo 157: BICHARADA EM EXTINÇÃO
Faixa etária: A partir dos 6 anos
Participantes: 2 á 4
Peças: 39 cartões amarelos, 1 tabuleiro, 2 fichas com foto de animais, 2 dados, 4 pinos de animais, 6 cartões azuis, 33 cartões verdes.
Estratégia: Cada jogador deverá escolher seu pino e colocá-lo na marca de início de caminho. Então, todos jogam um dado para saber quem será o primeiro. Quem tirar o número mais alto, deverá jogar o dado novamente para saber o número de casas que deverá andar e assim sucessivamente. Cada espaço do tabuleiro possui uma cor diferente, e para cada cor existe uma ordem, sendo assim, o jogador deverá cumpri-lá. Há uma legenda ao lado do tabuleiro para que o jogador saiba qual é a ordem daquela cor.
Tema: Animais extinção Voltar para o topo
Jogo 166: Jogo DA CIDADE LIMPA
Faixa etária: 6 á 12 anos
Participantes: de 3 a 4 jogadores
Peças: 1 manual, 1 tabuleiro, 1 dado, 6 peões, 18 cartas.
Estratégia: Todos os participantes iniciam o Jogo num local onde indicaram como inicio, cada jogador na sua vez joga o dado e avança as casas conforme a numeração que cair no dado, quando o jogador cair em uma das casas denominadas como carta ele tem que responder uma pergunta descrita na carta escolhida, se ele acerta a pergunta ele avança duas casas, se errar fica sem jogar uma rodada, a carta deve ser lida para um dos adversários. Quando o peão cair na casa que contém informações sobre o lixo o jogador avança ou volta ou perde uma rodada, depende do que a carta disser, vence o Jogo quem cruzar a linha de chegada em primeiro.
Tema: Lixo Voltar para o topo
Jogo 184: Memória – Animais em extinção
Faixa etária: a partir de 4 anos
Participantes: de 2 a 6
Peças: 54 cartelas ilustradas(27 pares de figuras)
Estratégia:
Tema: Animais em extinção Voltar para o topo
Jogo 190: Dominó da Reciclagem
Faixa etária: a partir de 4 anos
Peças: 26 peças e um manual
Estratégia: aprender diferentes formas de descartar o lixo reciclável
Tema: Reciclagem Voltar para o topo
Jogo 191: Dominó dos Bicos
Faixa etária: a partir de 6 anos
Participantes: 2 a 4
Peças: 48 peças de madeira, 2 tabelas guias, 1 tabela sobre hábitos alimentares, 6 folhetos identificando e caracterizando as espécies do Jogo, 1 caixa plástica, 2 folhetos caracterizando o Jogo Dominó dos Bicos.
Estratégia: Relacionar a forma do bico das aves com os hábitos alimentares de cada espécie.
Tema: Aves da Região de Sorocaba e sua Alimentação Voltar para o topo
Jogo 210: Zoominó
Faixa etária: a partir de 04 anos
Participantes: de 02 á 04 jogadores
Peças: 28 peças de madeira
Estratégia: o Jogo tem como objetivo o jogador acabar com todas as peças de sua mão antes de seu(s)adversários(s)
Tema: animais Voltar para o topo
Jogo 212: Salvando a bicharada
Faixa etária: até 05 anos ou até 06 anos.
Participantes: de 02 á 04 jogadores
Peças: 30 cartas de formato retangular, 30 no formato de círculos.
Estratégia: Esse Jogo tem como base para que as crianças reconheçam já que existem muitos animais em extinção ou vulneráveis a extinção.
Tema: salvando a bicharada Voltar para o topo
Jogo 214: Animal local.
Faixa etária: A partir de 06 anos.
Participantes:
Peças: 20 cartas com figuras e 20 cartas com nomes populares de cada bicho.
Estratégia: Informar e conscientizar sobre animais ameaçados de extinção no Cerrado, brincando com as cartas de um Jogo de memória.
Tema: Ameaça de extinção dos animais do cerrado. Voltar para o topo
Jogo 232: Eco Twister
Faixa etária: A partir de 6 anos
Participantes: 4 a 8 jogadores
Peças: 1 roleta,2 bolinhas, 36 cartas, 1 tapete
Estratégia: Apreender sobre os materiais recicláveis , e trabalhar a coordenação e o equilíbrio.
Tema: Reciclagem Voltar para o topo
Jogo 250: Amarelinha Ecologica
Faixa etária: 5 a 8 anos
Participantes: Ilimitado
Peças: 1 amarelinha, 4 “pedrinhas”, 1 dado, 1 cartela de perguntas,1 cartela de respostas.
Estratégia: Jogar uma pedrinha na amarelinha, e jogar o dado para sortear o numero da pergunta que deverá ser respondida.O jogador só ganha o direito de pular a amarelinha se responder corretamente a pergunta
Tema: Biologia Voltar para o topo
Jogo 251: Apreendendo com a Reciclagem
Faixa etária: A partir de 5 anos
Participantes: 2 a 4 participantes
Peças: 1 tabuleiro, 1 dado, 4 pinos, 16 caixas coletoras, 1 lixão, 80 peças de lixo, 41 cartas.
Estratégia: Os jogadores devem percorrer o percurso e recolher o maior numero de lixos possíveis e em seguida separa-los corretamente. Ganha quem coletar o maior numero de lixo.
Tema: Separação do lixo e reciclagem de resíduos. Voltar para o topo



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